Quando um acidente acontece, além das preocupações imediatas com a saúde e segurança, surge uma dúvida comum entre as vítimas e condutores envolvidos: afinal, quem deve acionar o seguro?
Você, que sofreu o prejuízo, ou o terceiro responsável pelo acidente? Entender esse processo evita prejuízos maiores e garante que seus direitos sejam respeitados.
Leia também: Como funciona o acionamento de seguro de terceiros?
Nós nos encarregamos de toda a montagem do processo! Você apenas precisará apresentar seu documento de identificação e um comprovante de residência.
Dessa forma, garantimos agilidade e praticidade, permitindo que você se concentre no que realmente importa enquanto resolvemos seu caso com eficiência.
Acidentes podem envolver diversas questões burocráticas e legais, além de situações delicadas com outros condutores.
Por isso, contar com uma assessoria especializada como a Nova DPVAT pode ser um diferencial para garantir todos os seus direitos, reunir documentos corretamente, acelerar o recebimento e evitar problemas.
Leia também: O que fazer após um acidente de carro?
Saber se é melhor acionar o seu seguro ou o seguro do terceiro depende da análise do caso, do responsável, do tipo de dano e dos benefícios envolvidos.
O mais importante é agir rapidamente, reunir todos os documentos e garantir que nenhum direito seja deixado para trás.
Precisa de ajuda para montar seu processo ou prefere orientação profissional? Fale com a equipe da Nova DPVAT e tenha apoio especializado para todo trâmite, desde a abertura do chamado até o recebimento da indenização.
Atendemos em Curitiba e região metropolitana, isso inclui: São José dos Pinhais, Colombo, Pinhais, Araucária, Campo Largo, Almirante Tamandaré, Fazenda Rio Grande, Piraquara, Campo Magro, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Mandirituba, Rio Branco do Sul, Bocaiúva do Sul, Itaperuçu, Balsa Nova, Agudos do Sul, Tijucas do Sul, Tunas do Paraná, Cerro Azul, Contenda, Lapa, Quitandinha, Adrianópolis, Doutor Ulysses, Antonina, Morretes e Guaratuba.