O seguro DPVAT oferece cobertura para vítimas de acidentes de trânsito, proporcionando um suporte financeiro em momentos difíceis. Se você foi vítima de um acidente de trânsito e precisa saber como acionar esse seguro, estamos aqui para explicar cada passo.
É mais simples do que parece, mas requer atenção aos detalhes.
Leia também: Como dar entrada no DPVAT após acidente de moto?
O seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) é obrigatório e foi criado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito em todo o Brasil. Ele cobre despesas médicas, invalidez permanente ou parcial e morte, seja você motorista, passageiro ou pedestre.
A indenização não depende de apuração de culpa, ou seja, todos os envolvidos no acidente podem ter direito a indenização.
Qualquer pessoa que tenha sofrido lesões em um acidente de trânsito tem direito a solicitar o seguro, independentemente de ser motorista, passageiro ou pedestre.
Se o acidente resultou em morte, os familiares da vítima também podem solicitar a indenização.
O processo para receber o DPVAT exige alguns documentos específicos. Você precisará reunir:
No caso de morte, será necessário apresentar a certidão de óbito e documentos dos beneficiários.
Leia também: O que o DPVAT cobre em um acidente de trânsito?
Profissionais especializados conhecem o processo de recebimento de indenizações e podem ajudar a evitar erros comuns que atrasam o pagamento.
Eles garantem que você não deixe de receber nenhum benefício por falta de informação.
Com a ajuda de um especialista, o processo é mais ágil e menos estressante.
Enquanto você cuida da sua saúde e bem-estar, a Nova SPVAT cuida dos trâmites necessários para garantir o que é seu por direito.
Quer saber mais sobre como podemos ajudar você a receber sua indenização de forma mais tranquila? Fale com a Nova SPVAT! Entre em contato agora
Atendemos em Curitiba e região metropolitana, isso inclui: São José dos Pinhais, Colombo, Pinhais, Araucária, Campo Largo, Almirante Tamandaré, Fazenda Rio Grande, Piraquara, Campo Magro, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Mandirituba, Rio Branco do Sul, Bocaiúva do Sul, Itaperuçu, Balsa Nova, Agudos do Sul, Tijucas do Sul, Tunas do Paraná, Cerro Azul, Contenda, Lapa, Quitandinha, Adrianópolis, Doutor Ulysses, Antonina, Morretes e Guaratuba.